Cidade Inteligente a Partir do Estacionamento Inteligente

Se as cidades inteligentes quiserem construir um novo sistema de vida inteligente, incluindo meios de subsistência das pessoas, segurança pública, serviços urbanos, atividades comerciais e industriais, então o estacionamento inteligente é uma parte necessária de uma cidade inteligente. A fim de construir um sistema de estacionamento inteligente nas cidades, é necessário não só expandir o espaço de estacionamento da cidade através de instalações de hardware, mas também usar a tecnologia IoT para criar um sistema de estacionamento inteligente para integrar os recursos de estacionamento da cidade - estacionamento inteligente.


Com o aumento do número de carros da família, o espaço de estacionamento está ficando cada vez mais tenso. O estacionamento tornou-se um problema comum em todas as cidades, depois vem com o problema da gestão do estacionamento urbano. A construção do estacionamento inteligente resolverá efetivamente os problemas de utilização do espaço de estacionamento, serviços de estacionamento e gerenciamento de estacionamento. A ParkingSol criou uma solução inteligente para estacionamento com base na tecnologia IoT e no seu módulo LoRa.



A solução de estacionamento inteligente ParkingSol realiza o monitoramento do status do estacionamento, reserva de estacionamento, orientação de estacionamento, pagamento on-line e gerenciamento remoto através do compartilhamento de dados em rede.


A rede sem fio baseada em LoRa tem as vantagens de carga livre de fluxo, sem fiação, sem necessidade de aplicações rodoviárias quebradas, grande capacidade de rede, longa distância de transmissão, forte capacidade anti-interferência e baixo consumo de energia.


O módulo LoRa da ParkingSol é embutido no sensor geomagnético, quando um carro entra ou sai do estacionamento, o sensor geomagnético determina o status do estacionamento detectando a mudança do campo magnético da Terra, e as informações de status são enviadas para o servidor através do LoRa gateway / estação base.


Sensores geomagnéticos detectam a presença do veículo. Como assistente de transmissão sem fio, o módulo ParkingSol LoRa transmite as informações de espaço de estacionamento dos sensores geomagnéticos para o nó central. O sensor geomagnético detecta o estado do espaço de estacionamento, o módulo LoRa incorporado transmite a informação do espaço de estacionamento para a estação de base / gateway LoRa, o gateway conecta-se ao servidor através da rede com fio GPRS / 3G / 4G /.


O servidor recebe o status do estacionamento, o tempo de estacionamento e a duração do estacionamento, o que é conveniente para o gerenciamento do faturamento.

Ao mesmo tempo, uma tela de orientação pode ser conectada ao servidor e instalada em um local adequado do estacionamento, em seguida, a tela pode exibir as informações de espaço de estacionamento do servidor para orientar os motoristas a encontrar espaço para estacionamento. O estacionamento inteligente pode gerenciar facilmente o passe rápido do veículo, informações sobre o espaço de estacionamento, orientação de estacionamento e pagamento de estacionamento self-service, que compartilha informações sobre consumo comercial, espaços pessoais e de estacionamento e também melhora a utilização de recursos.


Na construção de cidades inteligentes, o estacionamento inteligente é o ponto de partida do transporte inteligente, que resolve o problema dos “ossos mais simples” e proporciona às pessoas tráfego mais inteligente e melhor experiência, e isso também acelera a construção da cidade inteligente.

3 visualizações

ParkingSol

SISTEMAS DE ESTACIONAMENTOS

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Telefones:

+55 (11) 4210-3683

E-mail: contato@parkingsol.com.br