Como a tecnologia de estacionamento inteligente ajuda a gerar fluxos de receita?
top of page

Como a tecnologia de estacionamento inteligente ajuda a gerar fluxos de receita?


O estacionamento inteligente ganhou cada vez mais aceitação nos municípios em todo o mundo. Ao oferecer mais conveniência aos motoristas, o estacionamento inteligente também pode ajudar a gerar novos fluxos de receita para várias partes interessadas.


Podemos dizer que um dos maiores desafios que enfrentam os administradores municipais é resolver a questão do estacionamento, que se tornou cada vez mais difícil. Os carros estão se tornando mais abundantes, enquanto os estacionamentos se tornaram menos numerosos. Isso leva a mais congestionamento, frustração do motorista e outros problemas. Como resultado, os governos municipais procuram resolver esse problema por meio de estacionamento inteligente, que incorpora várias tecnologias, incluindo sensores, análise e aplicativos, e sinalização para tornar o estacionamento mais fácil e automatizado. De fato, um relatório de mercado recente da Allied Market Research aponta que o mercado de estacionamento inteligente foi avaliado em US $ 5 bilhões em 2017 e deverá atingir US $ 11,6 bilhões até 2025, uma taxa de crescimento anual composta de 11,2% de 2018 a 2025.


Gerando receitas

De fato, de acordo com o post do blog, o estacionamento inteligente não apenas ajuda a facilitar os motoristas a encontrar vagas de estacionamento, mas também ajuda a gerar receitas adicionais para diferentes partes. “O estacionamento inteligente abre novos fluxos de receita para operadores de estacionamentos e administrações municipais. Com um conjunto de aplicativos móveis e da Web, cada parte interessada principal no ecossistema de estacionamento pode ser atendida com soluções de estacionamento inteligentes, gerando novas fontes de receita ”, afirmou. “Além de reduzir o congestionamento e a poluição, estima-se que o estacionamento inteligente tenha o potencial de aumentar a receita de uma cidade em até 30%”. Como o dinheiro pode ser gerado é resumido da seguinte forma.


Aplicativos de estacionamento

De acordo com o post, com um aplicativo de estacionamento inteligente, os motoristas podem obter informações de estacionamento pagando por isso, gerando assim um fluxo de receita para os operadores de estacionamento. “Tecnologia de estacionamento inteligente mescla várias fontes de dados em um conjunto coeso de dados para orientação de estacionamento em tempo real. Provedores de dados podem cobrar os usuários por essas informações, suavizando assim o processo de estacionamento e economizando tempo para os passageiros. Os usuários podem ser cobrados em uma assinatura ou pagamento por uso, ”disse.


Pagamento móvel

As operadoras podem cobrar uma comissão pelos pagamentos móveis, adicionando assim um fluxo de receita, disse o post. "Dependendo da demanda pelo estacionamento de cada vez, a taxa de reserva pode ser ajustada de acordo, tornando-se uma fonte adicional de renda", disse.


Operadores de estacionamento

Os operadores de estacionamento podem contar com tecnologia de estacionamento inteligente e soluções para melhorar a eficiência operacional e de gerenciamento. "Os operadores também podem alavancar os dados de clientes e ocupação para empregar preços dinâmicos, aumentando diretamente a receita", disse o post. “Os dados assim coletados podem ser usados ​​para o gerenciamento eficaz de relatórios com os números confiáveis ​​que os proprietários podem usar para expandir seus negócios.”


Corporações municipais

Para as cidades, eles podem ganhar dinheiro com os dados de estacionamento que eles coletam. "As cidades podem se beneficiar do preço dinâmico e do faturamento preciso proporcionado pelos sensores da IoT, particularmente valiosos para o estacionamento na rua, onde o tempo estacionado é mais difícil de medir e aplicar", disse o post. “As cidades também poderiam encontrar um novo fluxo de receita na monetização de determinados dados de estacionamento. Por exemplo, poderia capturar dados em modelos de carros por meio de vídeos e vendê-los a fabricantes de carros interessados ​​em avaliar os dados do cliente e o comportamento de compra. ”


IoT e redes de mobilidade

Finalmente, os provedores de tecnologia e soluções também podem se beneficiar. “O estacionamento inteligente depende do uso de sensores, RFID, câmeras, leitores de placas de veículos, direção assistida e pagamentos móveis para tornar o estacionamento uma experiência tranquila. O Mobile IoT é crucial para a ampla cobertura de área para transmitir informações de sensores para um banco de dados centralizado. Isso representa uma oportunidade não apenas para novos estacionamentos, mas também para câmeras e sensores retro-ajustados em câmeras antigas ”, disse o post.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page